Língua Portuguesa

A Força na Unidade

Bárbara Hebert - Estados Unidos

Three

A autora

Quando pensamos na diversidade ou nas diferenças que vemos no nosso mundo, normalmente não pensamos em força. No entanto, a diversidade nos dá força. As diferenças que vemos permitem que cada um de nós escolha o nosso próprio caminho espiritual, cresça à nossa maneira. Através de diferentes perspectivas, ideias e pensamentos, cada um de nós pode escolher, ou mesmo criar, o nosso próprio caminho enquanto procuramos pela Verdade. Podemos lembrar-nos da afirmação de Krishnamurti de que “A verdade é uma terra sem caminhos”. Como muitos de nós podemos atestar, é preciso força e coragem para trilhar o caminho espiritual.

Read more: A Força na Unidade

O Ciclo de Força, Justiça e Unidade

Douglas Keene - Estados Unidos

Theosophy DOUG 2 Keene a Copy

Douglas Keene, que no ano passado sucedeu Barbara Hebert como presidente  da Sociedade Teosófica na América

Quando consideramos a relação entre força e unidade, devemos também considerar a justiça, pois a justiça é um resultado da força e conduz à unidade. Na verdade, cada qualidade pode ser vista como uma ponte essencial no ciclo, a força que conduz à justiça, a justiça que conduz à unidade e, finalmente, a unidade de volta à força. O amor é o adesivo que mantém a roda alinhada. Cada vez que a justiça é alcançada, a força e a unidade aumentam. Quando a força se manifesta, a justiça é possível. Quando vemos força e justiça, geralmente segue-se a unidade.

Read more: O Ciclo de Força, Justiça e Unidade

O que é a Teosofia e para onde ela está indo

James Colbert – EUA

Theosophy Tribute 16 120 1 

Jim, o homem de família, aqui com a bisneta, Persephone Bebo, no Natal de 2018, 6 semanas antes de falecer

A Teosofia oferece princípios fundamentais que nos permitem abordar uma compreensão do universo e de nós mesmos. Estes princípios abrem uma ligação inclusiva e unidade com a vida ; revelam uma harmonia entre leis físicas e morais e afirmam significado; eles dão reconhecimento à jornada contínua de cada ser através de níveis maiores de consciência.

Read more: O que é a Teosofia e para onde ela está indo

A SUTIL E SUBLIME ANARQUIA DA FRATERNIDADE UNIVERSAL   

Jonathan Colbert – USA

Theosophy JC b JON Theosophy Tribute 3 120

Jonathan à direita com seu pai, Jim Colbert, o criador da polinização cruzada orgânica, "trocando de cadeira" em casa em Julian, Califórnia

(Extraídos de “Alas and After… In Search of the Dynamics of Unity.” }

Sem autoconsciência e atenção vigilante ao fato espiritual da unidade, os esforços em direção à reunificação e cooperação não podem ajudar, mas se corre o risco de degradação nas motivações faccionais mais entrópicas e conservadoras de autopreservação e consolidação. Se os teósofos, então, permanecerem com o nobre objetivo de abrir portas, o esclarecimento quanto aos motivos, meios e métodos se tornará cada vez mais crucial. Uma lente poderosa para o autoexame individual e institucional, que é necessário, foi dada já em 1890, em uma palestra de Bertram Keightley, na cidade de Nova York, para a S.T. Aryan, intitulada “Os Objetivos da Sociedade Teosófica”. Sua tese é a de que a crítica para a teoria e prática do 1º Objetivo, a Fraternidade Universal, é a prática artística do 2º e 3º Objetivos. Keightley escreve:

“... em vez de nossos três Objetivos serem, como erroneamente muitas vezes se supõe separados, distintos, desconectados, eles são na verdade íntima e vitalmente relacionados um ao outro: o Segundo e o Terceiro Objetivos da Sociedade indicando as únicas linhas sobre as quais podemos razoavelmente esperar alcançar a realização final de nosso grande ideal, a Fraternidade Universal da Humanidade”.

                                                                                                                                                                  The Theosophist, setembro de 1890

Read more: A SUTIL E SUBLIME ANARQUIA DA FRATERNIDADE UNIVERSAL   

O que é POLINIZAÇÃO CRUZADA ORGÂNICA? – Uma breve contemplação

Jan Nicolaas Kind – Brasil

Theosophy OC 2 CROSS 1

Polimação cruzada orgânica

Nossas ações certamente afetarão os outros. Como não estamos sozinhos neste mundo,

muito do que aprendemos sobre nós mesmos vem de nossa interação com os demais.

 Nossos relacionamentos são nossos professores. Aprendemos uns com os outros.

                                                                                                                        A Tae Yun Kim

Recentemente leitores me abordaram perguntando o que eu quis dizer com a expressão POLINIZAÇÃO CRUZADA ORGÂNICA.

Read more: O que é POLINIZAÇÃO CRUZADA ORGÂNICA? – Uma breve contemplação

O Grande Despertar Versus a Grande Redefinição – Antídotos para o Totalitarismo, a Tirania e o Medo

Paul Barker – Inglaterra

LESP PB Theosophy PB 2

O autor

Previsões de um totalitarismo global iminente são descartadas por muitos, simplesmente, como “teorias da conspiração” (uma frase evasiva, originalmente inventada pelo FBI dos Estados Unidos). Outros veem esse chamado Grande Reset [Grande Redefinição] como uma Nova Ordem Mundial, distópica, com uma população dizimada pela guerra, doenças e fome. Este, eles alertam, é um mundo do tecnocapitalismo global, das identidades digitais, de uma sociedade sem dinheiro, das vacinas obrigatórias e de um sistema de crédito social de estilo comunista. Afirmam que isso significará o fim da unidade familiar tradicional, com as crianças sendo removidas de seus pais para serem doutrinadas pelo estado. Não haverá religião, além de adorar o poder do estado. Alimentos saudáveis serão substituídos pelo consumo de insetos e alimentos geneticamente modificados e produtos sintéticos cultivados em laboratório. Acima de tudo, haverá controle pelo olho que tudo vê da inteligência artificial –

                                                   1984 de George Orwell tornado real

Isso realmente soa demoníaco. Mas há alguma verdade nisso tudo? E se sim, como pode ser combatido?

Read more: O Grande Despertar Versus a Grande Redefinição – Antídotos para o Totalitarismo, a Tirania e o Medo

O Cosmo Dentro

Ananya Sri Ram – EUA

Medley ASR 2

Telescópio James Webb: "Olhando para o passado"

“Só se vê claramente com o coração. O que é essencial é invisível aos olhos."

                ---Antoine de Saint-Exupéry

As imagens do Telescópio Webb publicadas pela Nasa, em julho deste ano, não cabem em palavras. Apesar de vários jornalistas se emocionarem para explicar o sentimento insuperável de conexão, o sentimento real não pode ser verbalizado. É uma reminiscência do personagem ET na fantasia de Steven Spielberg olhando para “casa”, enquanto aponta para o céu. Não é somente por carregarmos dentro de nós a substância feita das estrelas, é quase como se as células dentro de nossos próprios corpos reconhecessem algo tão familiar à parte mais profunda de nosso Ser. Talvez seja nossa alma reconhecendo a Superalma ou a Origem encontrando a Origem.

Read more: O Cosmo Dentro

Text Size

Paypal Donate Button Image

Subscribe to our newsletter

Email address
Confirm your email address

Who's Online

We have 481 guests and no members online

TS-Adyar website banner 150

Facebook

itc-tf-default

Vidya Magazine

TheosophyWikiLogoRightPixels