Língua Portuguesa

A Nossa Unidade

INTRODUÇÃO

Começa uma nova série de textos no Theosophy Forward

Depois das anteriores, “Como avançar?” (2009), “Teosofia Viva” (2010), “O Nosso Mundo” (2011) e “O Nosso Trabalho” (2012), esta quinta série intitula-se “A Nossa Unidade”.

Nesta nova série diversos colaboradores irão expor vários contributos sobre o tema da Unidade Teosófica.

No passado fizeram-se diversas tentativas para unificar as várias tradições teosóficas. Todas estas tentativas falharam. Na maior parte dos casos e até hoje, todos aqueles que estão alinhados com uma das muitas organizações teosóficas, reservam opiniões negativas dos seus companheiros teosofistas devido ao que lhes disseram dentro dos seus próprios círculos. Velhos conflitos, preconceito, ignorância, intolerância, e acima de tudo a falta de compaixão conduziram a que os teosofistas se distanciassem uns dos outros, enquanto ao mesmo tempo, todos eles afirmam que “formar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade” é o seu principal objetivo.

Através das iniciativas das Conferências Internacionais de Teosofia, da Theosophy Forward (a revista) mas também de indivíduos associados, teosofistas de diferentes organizações, bem como aqueles que não estão ligados a nenhum dos organismos existentes, encetaram um diálogo significativo. É já claro que, lentamente, uma nova consciência está surgindo, onde todos, respeitando-se mutuamente, se podem reunir, numa plataforma partilhada. Os inestimáveis escritos de H.P. Blavatsky são aquilo que todos os que se consideram teosofistas partilham, e o trabalho dela está inspirando diretamente este recém-emergido e reconfortante diálogo.

Todas as sociedades e associações teosóficas são conceituados veículos, que têm, ao longo dos anos, ganho o seu lugar ao sol. Embora à superfície, a nossa interpretação e entendimento do que nos deu H.P.B. possa diferir, num nível mais elevado existe tanto para partilhar que, se de facto se afastarem os obstáculos imaginários, uma verdadeira comunhão aparecerá.

Enquanto no passado as tentativas para unificação eram centradas numa unidade constitucional, percebeu-se que no século XXI é muito mais importante chegar-se, ao invés, a uma unidade espiritual, com o objetivo derradeiro de contribuir para o bem-estar da humanidade.

Na edição do 3º trimestre da Theosophy Forward quatro contributos por:
James Colbert, Gene Jennings, C. Vermeulen e Jan Nicolaas Kind.

Link to English version:

http://www.theosophyforward.com/theosophy/our-unity-introduction.html

 

 

Enquanto no passado as tentativas para unificação eram centradas numa unidade constitucional, percebeu-se que no século XXI é muito mais importante chegar-se, ao invés, a uma unidade espiritual, com o objetivo derradeiro de contribuir para o bem-estar da humanidade.

Text Size

Paypal Donate Button Image

Subscribe to our newsletter

Email address
Confirm your email address

Who's Online

We have 92 guests and no members online

TS-Adyar website banner 150

EUROPEAN SCHOOL OF THEOSOPHY 2021 Logo

Facebook

itc-tf-default

Vidya Magazine

TheosophyWikiLogoRightPixels