Língua Portuguesa

Minientrevista Lonny Marie García Hernández

LESP b Lonny Marie García Hernández

  1. Qual é o seu nome, de onde você é e há quanto tempo é membro do ST? 

Meu nome é Lonny Marie García Hernández. Eu sou de Porto Rico, uma ilha tropical do Caribe.

Visitei a Sociedade Teosófica em Porto Rico pela primeira vez em setembro de 2015, e me tornei um membro formal em 22 de novembro de 2015.

  1. Você está ativo na sua Loja/Seção, e em caso afirmativo, o que você faz? 

A Sociedade Teosófica em Porto Rico tem três lojas e sou um membro ativo da Loja “A Voz do Silêncio” (ou seja, Logia La Voz del Silencio). Lá estudamos todas as quartas-feiras. Atualmente, com a Pandemia, nosso grupo de estudo está se reunindo online, través do Zoom, e todos os membros do ST são bem-vindos a se juntar a nós. As aulas são em espanhol e dirigidas por nosso irmão Víctor Portes. Lemos livros teosóficos e discutimos muitos tópicos, gerando ideias que contribuem positivamente para o nosso entorno e para a comunidade como um todo. 

  1. Como você informou-se pela primeira vez sobre a Teosofia ou entrou em contato com ela?

Encontrei a Teosofia na internet, auando eu tinha 18 anos, enquanto fazia pesquisas sobre alguns tópicos espirituais, mas naquele momento eu estava envergonhada de tentar localizar o prédio comercial, e ir  pessoalmente lá. Alguns anos depois, já com 30 e poucos anos, mais uma vez me deparei com a Teosofia pela internet, e assim decidi localizar as instalações físicas para uma visita. Quando cheguei à reunião na Loja "The Voice of the Silence", os membros estavam estudando as Cartas dos Mahatmaa para A.P. Sinnett e, embora eu não soubesse nada sobre os tópicos que eles estavam discutindo, senti que havia chegado no lugar correto. Apenas clicou.

  1. O que a Teosofia significa para você?

Teosofia para mim é uma forma de viver, na qual, conhecendo a mim mesma e fazendo mudanças internamente, posso ajudar a sociedade como um todo. É a esperança de um futuro melhor. É uma ferramenta que nos ajuda a distinguir entre realidade e ilusão, para que possamos dar importância ao que é real. É um Caminho que nos ajuda a ser úteis para o trabalho dos Mestres.

  1. Qual é o seu livro teosófico favorito e por quê?

Meu livro favorito é o Bhagavad Gita. Embora tenha sido escrito muito antes da fundação da Sociedade Teosófica, ele contém aquela sabedoria eterna e conselhos práticos necessários para lidar com as situações de nossa vida diária. É um livro que lhe dá a sensação de que muda você por dentro, toda vez que você o lê. Ele contém tudo, incluindo a Teosofia.

  1. Qual, na sua opinião, é o maior desafio que a ST está enfrentando no momento? 

Acredito que o maior desafio em Porto Rico é estabelecer uma continuidade, despertando o interesse dos jovens por esta linha de estudo e trabalho.

  1. Há algo que você desejaria para o futuro do Movimento Teosófico?

Desejo que o Movimento Teosófico seja capaz de se expandir por todo o mundo. Desejo ver escolas teosóficas de nível elementar para que os jovens alunos possam aprender sobre a sabedoria eterna e considerem a cooperação com o trabalho dos Mestres para avançar o plano divino de evolução.

Do editor:

As opiniões e ideias expressas nas minientrevistas são exclusivamente daqueles que estão sendo entrevistados. Elas não representam necessariamente as ideias e opiniões dos compiladores do Theosophy Forward. As respostas dos entrevistados não têm seus conteúdos editados. Alguns colaboradores dão respostas curtas às perguntas, enquanto outros abordam o assunto de forma mais elaborada.

Link to English version:

https://www.theosophyforward.com/articles/the-society/2889-mini-interviews-lonny-marie-garcia-hernandez

Text Size

Paypal Donate Button Image

Subscribe to our newsletter

Email address
Confirm your email address

Who's Online

We have 183 guests and no members online

TS-Adyar website banner 150

EUROPEAN SCHOOL OF THEOSOPHY 2021 Logo

Facebook

itc-tf-default

LOGO ITC

TS Point Loma/Blavatsky House

Vidya Magazine

TheosophyWikiLogoRightPixels