Língua Portuguesa

Dimensões espirituais internas – Obras de Arte

Kate Blalack - EUA


Unknown 3

A artista

Kate é uma jovem maravilhosa de Oklahoma, que há alguns anos ajuda com as publicações da Theosophy Forward, tanto como instaladora quanto como editora-assistente. Ela é criativa, muito talentosa e temos a sorte dela aceitar disponibilizar algumas de suas obras de arte para nossos leitores nesta e em futuras edições.

Ela trabalha com o reino dos elementais, que deve ser familiar aos teósofos. Cada uma de suas criações é uma interpretação surrealista de seu diálogo com os reinos astrais. Desde muito cedo, ela é fascinada com os limites externos da realidade; os lugares onde sonho, imaginação e visão se combinam. Embora suas criações possam estar assombrando alguns espectadores, isso é apenas porque elas forçam a pessoa a confrontar-se com a profunda e poderosa magia de suas próprias mentes. Ela pretende tornar o visual "invisível" (ou seja, oculto) na vida cotidiana. Os painéis vêm com uma explicação de Kate.

 

1463115 762681620411995 45401785 n

Nós somos feitos de matéria estrelar

 Esta é uma tela de madeira a óleo, “24 x 24". Lembrei-me desta citação, "Somos feitos de estrelas", de Carl Sagan, e também sobre o famoso ditado "assim como em cima é embaixo". Para mim, estas duas citações estão interligadas. Temos todos os elementos em nossos próprios corpos e o universo material se expande para os céus, mas somos muito mais, tanto mistério, tanto para aprender. Quando olho para o céu, percebo o quão pouco sei e o pouco que sou, e isso me faz sentir segura por algum motivo.

 

wiseOnes

Os sábios

Esta é uma tela a óleo, “36 x 36”. Quando comecei a estudar sobre a Teosofia e a evolução humana, fiquei imaginando se haveria iterações (repetições) semelhantes no reino animal. Pensei na “velha e sábia coruja” e em como elas podem voar sem fazer barulho, quão profundos e bonitos são seus olhos. Somos apenas personagens no jogo da vida, e outras criaturas nos olham com inteligência emergente e sabedoria antiga de sua própria espécie.

 

MeditationChamber

Câmara de Meditação

 Esta é uma tela a óleo, “30 x 30”. Eu criei esta pintura enquanto ouvia os sons dos bowls e isso é exatamente o que saia de mim enquanto eu ouvia. Profundo, rítmico e presente.

 

spiritisobserved

Espírito Observado

 Esta é uma criação digital, uma fotografia manipulada. Quando eu tinha 20 anos, enquanto estava na floresta com um amigo, tive uma experiência. Achamos que havíamos visto seres pequenos e transparentes caminhando em nossa direção, e hoje compreendo que víamos algo com a nossa “visão psíquica”. Nós dois vimos aquelas criaturas, transparentes como bolhas, porém, a grama era afastada enquanto caminhavam em nossa direção. Mesmo que não parecessem hostis, ficamos apavorados por experimentar algo sobrenatural: algo que nossos sentidos não podiam explicar. Nós dois nos afastamos lentamente e recuamos como se tivéssemos visto uma cobra ou algo similarmente perigoso. Até hoje me surpreendo.

 

elohim

Elohim

Esta é uma tela de madeira pintada a óleo, “24 x 48". O Deus, ou Deuses, descendo do Céu, ou Céus, onde os números matemáticos não existem mais. Só há Ser ou Ser. Eu produzi Elohim para ser antropomórfico, porque esta é a experiência humana.

Link to English version:

https://www.theosophyforward.com/articles/theosophy-and-the-society-in-the-public-eye/2407-art-work-by-kate-blalack 

 

Text Size

Paypal Donate Button Image

Subscribe to our newsletter

Email address
Confirm your email address

Who's Online

We have 216 guests and no members online

TS-Adyar website banner 150

Facebook

itc-tf-default

International Theosophy Conferences Inc.

TS Point Loma/Blavatsky House

Vidya Magazine

TheosophyWikiLogoRightPixels