Língua Portuguesa

Mini-entrevista Shirley Penn

The Society MI 10 Shirley Penn

1. Qual é o seu nome, de onde você é, e há quanto tempo é membro da ST?

Eu me chamo Shirley Penn, sou de vários Lugares, nasci na Guiana, trabalhei e criei minha família na Inglaterra e vivi nos EUA. Em 1986 comecei a ler os livros teosóficos e, em 1989, me associei à ST, na Inglaterra, na Loja Northampton. Sou membro vitalícia da Seção Americana da ST, em Wheaton, e sou membro associada da Loja de Detroit.

2. Como você informou-se pela primeira vez sobre Teosofia ou entrou em contato com a Sociedade?

Depois de muitos anos pesquisando e investigando (através da Bíblia, mitologia grega, a Associação Espírita, cartas de tarô, astrologia, psicologia, Carl Jung e Freud, e trabalhando com sonhos), em 1986, eu visitava amigos que moravam na Bélgica, quando me deparei em sua biblioteca com o livro O Plano Astral de CWL. Finalmente, eu havia encontrado algo que fazia todo o sentido para mim! Depois disso, devorei os outros pequenos manuais: O Plano Devacânico,O Homem e Seus Corpos, Os Sete Princípios do Homem,Carma e Reencarnação, etc. Logo em seguida, eu comprei A Doutrina Secreta. Ocorreu-me, na ocasião, que poderia haver pessoas também interessadas neste 'material', foi quando eu contatei a ST em Londres e ingressei na Loja Northampton.

3. O que Teosofia significa para você?

Teosofia é minha vida! Um jeito de viver.

4. Qual é o seu livro teosófico favorito e por quê?

Eu não tenho um livro favorito e não posso citar nenhum dos livros que li. Embora eu frequentemente reconheça citações de livros / autores quando os ouço. Eu busco perceber a essência, ao invés de memorizar as palavras ou os autores. No entanto, se eu tivesse que nomear um autor, seria J. Krishnamurti, que, sinto, teve uma grande influência no meu jeito de ser.

5. Qual, na sua opinião, é o maior desafio que a ST está enfrentando no momento?

Eu não acho que o número de membros seja um problema, mas, de acordo com a minha observação, parece haver alguma confusão, entre os novos membros em todo o mundo, sobre o que é Teosofia e a ST. Há muitos membros novos que não sabem muito sobre Teosofia e estão associando Teosofia traves - o terceiro objeto da ST - com fenômenos, tais como projeção astral, kundalini, estados superiores de consciência, hipnose, etc., e a interpretação de "mente aberta” como significando “vale tudo” – tudo isto abrangendo “Nova Era”. O desafio é, como abordar isso? Talvez a programação devesse ser mais focada nos principais ensinamentos da Teosofia e da meditação. As Lojas deveriam pesquisar mais os oradores públicos desconhecidos antes de concordar em dar-lhes uma plataforma. Além disso, as Lojas poderiam utilizar as habilidades dos "membros" para apoiar novos.

6. Existe algo que você desejaria para o futuro do Movimento Teosófico?

Sim, que TODOS os teosofistas possam viver a vida na Fraternidade Universal, não apenas a utilizando como uma ideia ou como uma impressionante 'frase de efeito'.

Do editor:

As opiniões e ideias expressas nas minientrevistas são exclusivamente daqueles que estão sendo entrevistados. Elas não representam necessariamente as ideias e opiniões dos compiladores do Theosophy Forward. As respostas dos entrevistados não têm seus conteúdos editados. Alguns colaboradores dão respostas curtas às perguntas, enquanto outros abordam o assunto de forma mais elaborada.

Link to English version:

http://www.theosophyforward.com/articles/the-society/2294-mini-interviews-shirley-penn

 

Text Size

Paypal Donate Button Image

Subscribe to our newsletter

Email address
Confirm your email address

Who's Online

We have 1239 guests and no members online

TS-Adyar website banner 150

Facebook

itc-tf-default

LOGO ITC

TS Point Loma/Blavatsky House

Vidya Magazine

TheosophyWikiLogoRightPixels