Língua Portuguesa

Mini entrevista – Maryanne Zarycka

1. Qual é o seu nome, de onde você é e há quanto tempo é membro da ST?

Meu nome é Maryanne Zarycka. Nasci em  Burbank, Califórnia, e me mudei para Paso Robles, Califórnia, em 1981. Ingressei na ST em dezembro de 2015. Estudei e explorei diferentes religiões, ciências religiosas, metafísica, crenças variadas durante 30 anos e fui membro da Central Coast Center for Spiritual Living  por 10 anos. Sempre tive um profundo desejo  de buscar a verdade e encontrar respostas sobre a criação, o propósito, o carma, a reencarnação e a minha parte nisto.

2. Você está ativo na sua Loja / Seção e, em caso afirmativo, o que você faz?

A Loja mais próxima para mim está a cerca de duas horas de carro para o sul, por isso atualmente não sou membro de uma Loja, no entanto, a Loja Memphis, onde reside minha Mentora,  me adotou como membro até que eu pudesse encontrar uma base.

3. Como você começou a aprender sobre Teosofia ou entrou em contato com a Sociedade?

Minha maravilhosa mentora, Mona Smith da Loja Memphis Tennessee (membro da ST por toda sua vida), me apresentou à Teosofia, há 10 anos, e eu participei de algumas reuniões da  Loja, quando eu a visitava em Memphis. Nós lemos, estudamos e discutimos o material da ST. Adoro estudar na ST porque há uma grande variedade de informações e ela abre minha consciência para possibilidades ilimitadas. Mona me enviou para casa com dois pequenos livros da ST, e quando eu li um no avião, senti lágrimas vindo aos meus olhos; eu encontrei meu lar e minha verdade.

4. O que a Teosofia significa para você?

A Teosofia, para mim, é um caminho para aprender, pesquisar, explorar e estudar materiais da sabedoria antiga com outras pessoas de mentalidade semelhante. Desde pequena, eu sempre me interessei por explorar religiões. Sempre me senti ligada a uma fonte maior de poder; no entanto, eu era incapaz de ajustar a minha crença interna dentro das restrições das religiões que eu havia explorado. Uma vez que eu comecei a ler e estudar materiais  da ST, senti uma abertura, uma sensação de alívio e de admiração. Eu sabia que estava no caminho certo para explorar minha consciência superior e meu propósito. Finalmente encontrei meu caminho na Teosofia.

5. Qual é o seu livro teosófico favorito e por quê?

Eu teria que dizer, até o momento, que o meu livro favorito é A Voz do Silêncio. É uma visão abstrata e colorida da existência humana e da evolução da consciência no passado, presente e futuro. Ele me dá um roteiro claro  do caminho e esclarece o que devo esperar quando estiver madura espiritualmente para prosseguir no caminho. Isso me dá esperança, metas e encorajamento, mesmo quando tropeço e caio, ele me ajuda a voltar e continuar tentando. Responde a muitas perguntas na minha mente sobre onde eu estive, onde estou agora, e para onde vou.

Desde que me tornei um membro, tenho encomendado CDs da Biblioteca Olcott e tenho ouvido as palestras no meu carro. (Em minha profissão, eu dirijo bastante).  Estudei A Doutrina Secreta, a Voz do Silêncio, as Estâncias de Dyzian, o movimento teosófico e sua história, sobre os Adeptos, as Cartas dos Mestres, os Anjos, a Astrologia, e muitas outras palestras disponíveis na maravilhosa coleção de CDs da biblioteca. Eu também tive o meu mapa astral pela primeira vez lido por um astrólogo, que eu ouvi em uma das palestras! Ele respondeu muitas das minhas perguntas pessoais e me abriu possibilidades para a expansão espiritual.

6. Qual, na sua opinião, é o maior desafio que a TS está enfrentando no momento?

O maior desafio para a ST, na minha opinião, é encontrar uma maneira "prática" de ajudar nossos irmãos e irmãs a entender que somos todos um; somos todos centelhas da grande consciência divina; e tudo o que fazemos afeta o planeta inteiro, o cosmos, a todos.
Eu sei que a paixão pelo crescimento espiritual está lá fora, apenas não tenho certeza de como compartilhar a mensagem. Parece que com todos os acontecimentos catastróficos e inquietantes acontecendo no mundo, as pessoas estão desinteressadas em uma solução espiritual. Acho que uma grande parte da consciência mundial ainda acredita que nossa solução está em respostas materiais.

7. Existe alguma coisa que você deseja para o futuro do Movimento Teosófico?

Minha esperança para o futuro do movimento teosófico é encontrar uma maneira eficaz de mover a consciência de nosso planeta para uma solução espiritual que venha de dentro (Eu Superior), e não de um materialismo exterior. Desejo que este movimento floresça e espalhe bondade amorosa de forma a ajudar nossos irmãos e irmãs a ouvir esta mensagem. Mostre-me como posso ajudar.

 

Do editor:

As opiniões e ideias expressas nas minientrevistas são exclusivamente daqueles que estão sendo entrevistados. Elas não representam necessariamente as ideias e opiniões dos compiladores do Theosophy Forward. As respostas dos entrevistados não têm seus conteúdos editados. Alguns colaboradores dão respostas curtas às perguntas, enquanto outros abordam o assunto de forma mais elaborada.

Link to English version:

http://www.theosophyforward.com/articles/the-society/1946-mini-interviews-maryanne-zarycka

Text Size

Paypal Donate Button Image

Subscribe to our newsletter

Email address
Confirm your email address

Who's Online

We have 237 guests and no members online

TS-Adyar website banner 150

EUROPEAN SCHOOL OF THEOSOPHY 2021 Logo

Facebook

itc-tf-default

LOGO ITC

TS Point Loma/Blavatsky House

Vidya Magazine

TheosophyWikiLogoRightPixels