Língua Portuguesa

Mini-entrevistas Jason Marable

The Society MI 12  Jason

1. Qual é o seu nome, de onde você é e quanto tempo você é membro da ST?

Eu me chamo Jason Marable, moro em Tulsa, Oklahoma (me mudei recentemente de Shreveport, Los Angeles), e estou orgulhoso e honrado de dizer que, em setembro de 2017, completou um ano que me tornei membro da Sociedade Teosófica na América.

2. Você está ativo em sua Loja / Seção e, em caso afirmativo, o que você faz?

Eu sou membro do Ozark Theosophical Camp, e ajudei a iniciar um centro de estudo em Shreveport, Los Angeles. Embora atualmente eu esteja morando em uma outra localidade, ainda dou orientação, mesmo de longe, para o grupo em Shreveport.

3. Como você se informou pela primeira vez sobre Teosofia ou entrou em contato com a Sociedade?

 

Fiquei sabendo sobre a Teosofia depois que me aposentei por doença do Exército. Eu tinha o que poderia ser descrito como experiência da Kundalini e queria entender mais sobre o que estava acontecendo. Isso me levou a estudar Astroteologia e a ler livros ocultos. Li alguns livros teosóficos, mas não estava realmente ciente ou interessado na Sociedade Teosófica, até eu acessar um link na palavra hebraicaB'Rasit que me levou para a página TSA ( Theosophical Society in America). Eu vi que o Theosophical Camp no Arkansas teria uma reunião e eu fui, assim logo me associei ao Campo e à Sociedade depois disso.

4. O que a Teosofia significa para você?

Para mim, a Teosofia é a maneira que eu tento dar sentido às ideias e aos sentimentos que tenho sobre a vida e esse universo em que nos encontramos. É muito importante para mim, como um catalisador de mudança para a humanidade, desenvolvendo seres mais compassivos e atenciosos.

5. Qual o seu livro teosófico favorito e por quê?

Minha resposta é provavelmente a padrão para os teósofos, ou seja, A Doutrina Secreta de H. P. Blavatsky é o meu favorito. Descobri que havia muita verdade neste livro e ele se correlacionou com outros livros com temas semelhantes, tais como Anacalypsis, de Godffrey Higgins.

6. Qual, em sua opinião, é o maior desafio que a ST está enfrentando no momento?

Penso que o desafio agora é o mesmo enfrentado pelos fundadores, que é a mentalidade fechada na maioria da população e a supressão do conhecimento oculto e esotérico pela corrente principal.

7. Existe alguma coisa que você desejaria para o futuro do Movimento Teosófico?

Meu desejo seria que a Teosofia crescesse e se tornasse uma poderosa força, de forma a trazer mudanças positivas no mundo e beneficiando individualmente a vida das pessoas.

Do editor:

As opiniões e ideias expressas nas minientrevistas são exclusivamente daqueles que estão sendo entrevistados. Elas não representam necessariamente as ideias e opiniões dos compiladores do Theosophy Forward. As respostas dos entrevistados não têm seus conteúdos editados. Alguns colaboradores dão respostas curtas às perguntas, enquanto outros abordam o assunto de forma mais elaborada.

Link to English version:

http://www.theosophyforward.com/articles/the-society/2142-mini-interviews-jason-marable

Text Size

Subscribe to our newsletter

Email address
Confirm your email address

Who's Online

We have 163 guests and no members online

TS-Adyar website banner 150

Facebook

itc-tf-default

International Theosophy Conferences Inc.

TS Point Loma/Blavatsky House

Vidya Magazine

TheosophyWikiLogoRightPixels

Donate

If you enjoy reading Theosophy Forward, you could help the magazine by considering a monetary contribution.